0403UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Alteração da data e hora da 21.ª Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto.

24.10.2014

Caro(a) atleta,

Estando a 21.ª Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto marcada inicialmente para o dia 14 de dezembro de 2014, mantendo a tradição de se realizar esta corrida a um domingo, a Runporto.com viu-se forçada a antecipar a data desta corrida para a véspera, sábado, atendendo ao facto de que está marcada para esse dia 14 de dezembro a 13.ª Jornada da Primeira Liga de Futebol, que inclui no calendário o jogo Porto-Benfica, a realizar-se no Estádio do Dragão.

Desde o sorteio desse calendário tornou-se impossível manter a realização da corrida nesse domingo, uma vez que não poderíamos assegurar convenientemente a segurança, a tranquilidade e a qualidade que exigimos para todos os participantes de todos os nossos eventos, razão pela qual a mesma foi antecipada para a véspera.

Lamentavelmente, tal antecipação acaba por se mostrar também inviável por poder ser extremamente lesiva para a vida da Cidade: os constrangimentos de trânsito que a realização da Corrida S. Silvestre Cidade do Porto acarreta, não sendo tão gravosos a um domingo, dia em que tradicionalmente se realiza, provoca prejuízos desproporcionais ao sábado aos restaurantes e demais comerciantes da Baixa do Porto, naqueles que são os dois fins-de-semana do ano com maior movimento, por serem os últimos antes do Natal. 

Com esta preocupação em mente, a Câmara Municipal do Porto e a Runporto.com, de forma concertada e em estreita colaboração, como é timbre de ambas as entidades, procuraram a melhor solução para a realização desta corrida que tem a Cidade do Porto não apenas no nome, mas também no coração; atentos às legítimas expectativas de todos os implicados, decidiram assim em conjunto alterar a data e a hora da 21.ª Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto para o domingo seguinte ao Natal, dia 28 de dezembro de 2014, pelas 18h00.

A nova data e hora (28 de dezembro, pelas 18h00), que transferirá este ano a S. Silvestre Cidade do Porto para depois do Natal, permite por um lado realizar o evento a um domingo, e por outro lado – o que é mais importante! – permite garantir a todos os participantes a qualidade e segurança a que a Runporto.com tem habituado todos os participantes nos seus eventos, eliminando ainda todos constrangimentos e impactos negativos que a Corrida S. Silvestre Cidade do Porto poderia originar nos sábados anteriores ao Natal a todos os que vivem e trabalham na zona envolvente do tradicional percurso desta Corrida.

Para qualquer questão ou esclarecimento adicional, não hesite em nos contactar.

Pedindo sinceras desculpas por qualquer incómodo causado, e esperando que nos possamos encontrar no dia 28 de dezembro, pelas 18h00, na 21.ª Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto,

A Runporto.com

runporto.com
close