0110UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Apresentação da Meia Maratona do Porto Sport Zone

O Salão Nobre da Alfândega do Porto recebeu esta manhã a apresentação em Conferência de Imprensa da 11ª edição da Meia Maratona do Porto Sport Zone.

Nesta apresentação foram divulgadas diversas informações acerca deste icónico evento que une as duas cidades da margem da foz do rio Douro, Porto e Vila Nova de Gaia.

Para iniciar as intervenções, Jorge Teixeira, diretor da prova, revelou a grande novidade da edição deste ano, o serviço de Live Tracking nos 21 km, que permite fazer o acompanhamento em tempo real dos atletas durante a prova. Basta aceder ao site meiamaratonadoporto.com, através de um computador, smartphone ou tablet. Ao pesquisar o nº do dorsal ou o nome pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo, ao longo do percurso da Meia Maratona do Porto Sport Zone, permitindo ainda a partilha automática da evolução no percurso nas redes sociais. Este serviço é totalmente grátis para o utilizador.

image_1image_2image_3image_4image_5image_6image_7image_8image_9image_10image_11image_12image_13image_14image_15image_16image_17image_18image_19image_20image_21image_22

Jorge Vieira, da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), referenciou que o atletismo está em crise e que este evento permite manter os níveis de qualidade da modalidade em Portugal. A Meia Maratona do Porto Sport Zone é uma referência a nacional e internacional e é um orgulho para a FPA estar associada a um evento com a dimensão de participantes que a Meia Maratona do Porto Sport Zone tem.

Vitor Dias, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), deu destaque à elevada quantidade de atletas, portugueses e estrangeiros, que o evento mobiliza. Realçou ainda a importância da Mini Maratona Santander Totta na promoção do desporto para todos. Do ponto de vista simbólico, Vitor Dias referenciou que a Meia Maratona do Porto Sport Zone vai ser o tiro de partida para a Semana Europeia do Desporto.

A Mini Maratona é uma aposta do Santander Totta na promoção e difusão de hábitos de vida saudáveis. Paulo Teixeira, em representação da marca, reforçou o posicionamento do Santander Totta junto das comunidades e que este é o seu objetivo. A aposta no running é uma estratégia do Santander Totta, que vê no evento Meia Maratona do Porto uma excelente oportunidade de colocar em prática os princípios da empresa.

Em representação da Sport Zone, Sandra Barros Silva, diretora de comunicação, afirmou que é muito importante estar presente no crescimento da modalidade. A Sport Zone reconhece o sucesso da Meia Maratona do Porto e distingue esta parceria com a Runporto como uma associação gratificante.

A Meia Maratona do Porto Sport Zone tem um percurso dos mais belos da europa, com o rio Douro como elemento fundamental, e passa por duas cidades vizinhas, Porto e Vila Nova de Gaia.

Guilherme Aguiar, vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, referiu que o evento é um ícone no portefólio da Runporto. A qualidade que a Meia Maratona do Porto Sport Zone tem vindo a demonstrar e a posicionar Vila Nova de Gaia no calendário desportivo nacional.

Para Nuno Lemos, em representação da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer, a relação entre os dois municípios envolvidos tem vindo a promover a qualidade do evento e permite que a Meia Maratona do Porto Sport Zone seja uma referência e um motivo de visita às duas cidades. O evento encerrará o calendário de actividades de verão da cidade do Porto.

A elite nacional que correrá no domingo também compareceu à Conferência de Imprensa. Sara Moreira, do Sporting C. P., Catarina Ribeiro, Salomé Rocha, Rui Pedro Silva, do Sporting C. P., José Moreira, do Sporting C.P., e Daniel Pinheiro, do Maia A. C. marcaram presença.

Para fazer frente a esta elite nacional, marcarão presença uma série de atletas estrangeiros que impulsionarão a quebra de recordes nesta distância. Podemos destacar Mathew Kipkoech Kisorio (Quénia) e Emmanuel Mutai (Quénia), quarto melhor tempo do mundo na Maratona.

Esta conferência de imprensa foi também um momento de encontro e de convívio entre várias personalidades associadas ao evento. Bernardino Alves, presidente da Associação de Atletismo do Porto, Jorge Costa, da Hyundai, Pedro Tavares, da Vitalis, Aurora Cunha, da Liberty Seguros, Cláudia Jacques, Christian Seabra, Batata Cerqueira Gomes, Miguel Medina e Goreti Soares.

A 11ª edição da Meia Maratona do Porto realiza-se dia 17 de setembro, às 10h, com partida na Av. Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo) e chegada no Jardim do Cálem (Fluvial).

close