0311UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Conferência de Imprensa - Corrida de S. João SPORT ZONE 2015

11.06.2015

Realizou-se esta tarde a conferência de imprensa de apresentação da 16 edição da Corrida de S. João do Porto 2015 Sport Zone, evento oficial das Festas da Cidade, no magnífico espaço do Centro Comercial Dolce Vita do Porto.

Estiveram presentes diversas individualidades, com destaque para a mesa que teve a presença de Luís Alves, Administrador da Porto Lazer, Filipe Rios da Sport Zone, António Cardoso do IPP, Comandante Antunes da PSP e Alejandro Aparicio do Doce Vita Porto e Jorge Teixeira da Runporto.

Outros convidados, como José Syder da EDP Gás, Manuel Fernandes da Liberty Seguros, Fernando Matos da Sociveda e Aurora Cunha que também esteve também presente, juntamente com uma das figuras de elite que irá estar presente na corrida, o atleta do S. L Benfica, Rui Pedro Silva.

Mas o quadro de elite apresentado, sendo que poderá haver mais nomes, tem desde já uma qualidade que promete no próximo domingo uma enorme competitividade quer no setor masculino, quer no setor feminino.

image_1image_2image_3image_4image_5image_6image_7image_8image_9image_10image_11image_12image_13image_14image_15image_16image_17image_18image_19image_20image_21image_22image_23

Assim, para além do já referido, Rui Pedro Silva, estão já confirmados nomes como Vanessa Fernandes do S.LB, Doroteia Peixoto dos Amigos da Montanha, José Moreira do S. L. Benfica, Mónica Silva também do S. L. Benfica, Daniel Pinheiro e Rui Teixeira do Maia A.C /Criobaby, Paulo Gomes do CCUA Benaventense, Artur Rodrigues do NA Cucujães e Paulo Pereira do GDC Guilhovai.

Para Jorge Teixeira Diretor Geral da Runporto, desta forma, a Runporto vem mais uma vez confirmar que à exceção da Meia Maratona do Porto e da Maratona do Porto, todas as suas outras provas são exclusivas para atletas nacionais.

Com a corrida de S. João do Porto, regista-se também um dos maiores eventos das festas da cidade, com cerca de 10.000 participantes da Freguesia da Foz à Freguesia da Vitória a darem início às Festa do S. João do Porto .

Por outro lado esta corrida associa-se ao trigésimo aniversário do Instituto Politécnico do Porto, e ao IPP Solidário, o que é para a Runporto uma honra e enorme privilégio.

O Diretor do Centro Dolce Vita Porto, Alejandor Aparicío, considerou que sendo este um evento de família, de divertimento e de lazer, isso torna a associação do Centro Comercial Dolce Vita Porto, como algo natural, sendo este também um espaço de divertimento e de lazer para as famílias que o frequentam.

Por outro lado, estar associado a um evento com a garantia de qualidade como os da Runporto e em particular a Corrida de S. João, é um privilégio para um Centro Comercia Dolce Vita.

O representante do IPP na conferência do Porto, sublinhou a importância de poderem estar envolvidos num evento que abraça a cidade do no seu todo, que tem representando na sua organização um conjunto de valores com só quais se identificam totalmente, como sãos os valores humanos, desportivos de bem estar e de saúde, em função da prática desportiva.

Para a Sport Zone, representada por Filipe Rios, a participação como naming sponsor neste vento, traduz um renovado desafio da Runporto à Sport Zone, que não podia ter melhor resposta que esta associação da empresa a eventos desportivos.

A Corrida de S. João é no entanto emblemática para toda a cidade e também para a Sport Zone, funcionando como um dos grandes testes para todos, que em Setembro próximo, irão participar na Meia-Maratona Sport Zone.

Por último Luís Alves Administrador da Porto Lazer, referiu que este evento em tudo se assemelha à noite de S. João, apropriando-se do espaço público, das ruas, percorrendo muitos dos caminhos que habitualmente são feitos pelos foliões numa das noites mais mágicas da cidade do Porto.

Esta é pois uma corrida, que mobiliza milhares de portuenses, para a prática desportiva e num espírito de sociabilização, de convivência e de prática desportiva.

Trata-se pois para Luís Alves, de um fenómeno cada vez mãos presente na cidade do Porto, a prática desportiva, as corridas nas marginais da foz e do douro, e me muitos outros pontos da cidade à qual a Runporto, está incontornavelmente associada.

close