0233UTILIZADORES ONLINE

Notícias

CORRIDA DE SÃO JOÃO JÁ AQUECE, COM FORTE LOTE DE PRESENÇAS

09.06.2014

Estamos no mês do São João, o santo padroeiro da cidade do Porto, e como sempre vamos ter mais uma edição da da Corrida de São João, nada menos do que a 16ª da nova série, que a consagrou como a mais importante prova de 15 km que se realiza em Portugal.

Num período que antecede a chegada do Verão, pode dizer-se com propriedade que o lote de atletas que vem dando a sua adesão ao evento aquece o respectivo panorama, e não pouco. No lado masculino irão correr, entre outros, Rui Pedro Silva, Luís Feiteira, Nuno Costa, Bruno Albuquerque, José Moreira, Licínio Pimentel, Paulo Gomes, Artur Rodrigues, Luís Mendes, José Costa, Daniel Pinheiro e Vítor Oliveira, um conjunto de fundistas difícil de igualar, de momento, em Portugal.

Confirme a sua inscrição





Quanto ao lado feminino destacam-se as presenças de Doroteia Peixoto, Filomena Costa, Marta Martins e Margarida Dionísio. Neste momento o número de inscritos já bate a cota dos oito mil, pleo que mais uma vez, neste particular aspecto, o êxito do evento se encontra totalmente assegurado.

Corrida de S. João

A 16ª Corrida de São João, de resto como a que se lhe vai seguir no panorama das provas da Runporto, e que será a do São João de Braga, irá contar para o Troféu Runporto, e o mínimo que pode dizer-se é que a classificação se encontra bem "embrulhada". No mínimo...Repare-se: na frente masculina estão três homens, todos com 40 pontos, Hugo Daniel Santos (Xistarca), Nuno Costa (Maia AC) e Rui Pedro Silva (SL Benfica). Nas mulheres a situação é quase igual, pois comandam Leonor Carneiro (Maratona CP) e Marta Martins (Srª do Desterro), ambas com 43 pontos, e a um curto pontinho vem a veteraníssima Fátima Silva, do CD Póvoa.

Corrida de S. João

A Corrida de São João vai ter lugar, como se sabe, no dia 15 de Junho pelas 10 horas, com os 15 km da vertente principal do evento a conjugarem-se com os 5 km da Caminhada. A partida e chegada verificar-se-ão na Esplanada do Castelo da Foz, e para além de todas as outras habituais incidências numa organização desta grandeza há a referir a novidade do anúncio dos seus dois novos padrinhos - os conhecidos Quim Roscas e Zeca Estacionancio. 

Todas estas e outras novidades poderão ser conhecidas e actualizadas na conferência de imprensa que apresentará a prova em todos os detalhes, e que vai ter lugar no próximo dia 11 de Junho, quarta-feira, no Hotel Porto Palácio, pelas 10h30m.

Runporto.com
close