0254UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Corrida Dia do Pai Apresentada em Conferência de Imprensa

05.03.2015

Realizou-se esta manhã a conferência de imprensa de apresentação da 12ª edição da EDP Gás Corrida dia do Pai, que se irá realizar no próximo dia 15.

Com muitas caras conhecidas do desporto nacional, como Domingos Paciência, Sara Moreira, Rui Pedro Silva, Aurora Cunha, Manuela Machado e o Dr. Domingos Gomes. A conferência iniciou-se com a presença do Diretor de Marketing da EDP Gás, Dr. José Syder, o Diretor da Runporto Jorge Teixeira, o Administrador da Porto Lazer e representante da Câmara Municipal do Porto, Dr. Luís Alves, o padrinho da prova, o apresentador de televisão Mário Augusto e a Dr.ª Ana Príncipe da instituição “O Joãozinho”.

image_1image_2image_3image_4image_5image_6image_7image_8image_9image_10image_11image_12image_13image_14image_15image_16image_17image_18image_19image_20image_21image_22image_23image_24image_25image_26image_27image_28image_29image_30image_31image_32image_33

Num clima de grande animação, aproveitando o bom tempo que se faz sentir, a conferência de imprensa decorreu entre o passado, o presente e o futuro de um evento que vai atingir a sua 12ª edição e que por isso está cheio de histórias, de confirmações e de novidades.

Após a 1ª edição de 2004, ter-se tornado então a maior prova do género na cidade do Porto, com cerca de 5.000 participantes, a expectativa de atingir o número de 13.000 participantes, à semelhança do ano passado, está perto de se tornar realidade segundo o diretor da prova, Jorge Teixeira.

O novo percurso, nomeadamente o aproveitamento do Queimódromo, para a partida e chegada do evento, é uma das grandes novidades deste ano, que irá permitir menores condicionamentos de trânsito e de vias, para os cidadãos do Porto e nomeadamente dos moradores de algumas das zonas do percurso, sem diminuir o bonito e sempre espetacular impacto visual de um percurso fortemente marcado pelo mar.

O apoio já tradicional da Runporto a diferentes causas nestas 12 edições é também já uma marca, sendo que este ano a instituição “O Joãozinho” será a beneficiária, num apoio que se repete e que demonstra a relação destes eventos organizados pela Runporto com diferentes causas sociais e nomeadamente com causas da área do Grande Porto.

Este apoio social é também um dos motivos do contínuo apoio do patrocinador do evento, que de acordo com as palavras do seu responsável de marketing, a EDP Gás é uma empresa virada para as famílias e para o lar.

Para o Padrinho do evento, o apresentador Mário Augusto, será impossível recusar um convite destes, sendo que esta será uma excelente oportunidade parar fazer a caminhada juntando 4 gerações da sua família. Ou seja, o seu avô, o seu pai e os seus filhos.

Para a representante da instituição “O Joãozinho” Dr.ª Ana Príncipe, este será mais um evento fundamental para o projeto em causa, quer na angariação de fundos, quer na promoção e visibilidade do mesmo, estando por isso muito contente por mais um momento de parceria entre a Runporto, a EDP Gás e “O Joãozinho”.

O representante da Porto Lazer Dr. Luís Alves, fez ecos das manifestações dos intervenientes anteriores, reforçando mais uma vez a parceria com a Runporto, a importância de patrocinadores como a EDP Gás e elogiando todo o trabalho feito anualmente pelos eventos da empresa na cidade do Porto.

close