0255UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Corrida Dia do Pai pronta a partir com bom plantel

16.03.2018

É já este domingo, dia 18 de março, que vai para a rua a 15ª edição da Corrida Dia do Pai Liberty Seguros, uma das provas mais carismáticas da Runporto, na qual mais uma vez se espera uma enchente significativa.

Já há nove mil corredores que deram a sua adesão ao evento, que contará com uma corrida cronometrada com 10 km de extensão e de uma caminhada, sem fins competitivos, com 6 km.

A prova arrancará às 10 horas da manhã e, tanto a corrida como a caminhada, terão a partida na Estrada da Circunvalação, no sentido ascendente e a chegada no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade. O percurso é algo diferente dos anos anteriores, sendo feito maioritariamente na cidade de Matosinhos.

Já tinha sido previamente anunciada a presença de Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense) na corrida, que continua a ser o favorito principal para suceder a Hélio Gomes, vencedor dos anos anteriores. Os principais concorrentes do minhoto serão Ricardo Pereira (Jardim da Serra), o seu colega de clube Miguel Meira, Tiago Antunes (UD Várzea), Diogo Peixoto e Lucas Tucker (ambos do Boavista FC), e Bruno Silva, Luís Pereira e André Silva, todos do Águias de Alvelos.

No lado feminino destaca-se a presença de Mónica Silva, a correr como individual desde o início desta época, que competirá pelo primeiro lugar do pódio.

As suas principais rivais serão Mónica Silva (Vitória Sport Clube), Sónia Ferreira, Helena Alves e Rosa Soares (as três do UD Várzea), Fátima Silva (CD Póvoa), Carla Faria (Boavista FC), Justyna Wojcik (S. João da Serra) e Luísa Oliveira (Paredes Aventura).

No total temos um bom plantel, o que permitirá que a 15ª edição da Corrida Dia do Pai Liberty Seguros seja bastante competitiva.

Meia Maratona de Braga em conferência de imprensa

Entretanto, aproxima-se também a data da realização da 3ª edição da Meia Maratona de Braga Caravela Seguros, a qual terá lugar no próximo dia 25 de março, que conta com uma corrida na clássica distância de 21097m e de uma caminhada com 6 km.

A Meia Maratona de Braga Caravela Seguros será apresentada numa conferência de imprensa que terá lugar na próxima terça-feira, dia 20 de março, no Theatro Circo de Braga, pelas 10h30, ficando-se aí a conhecer todos os pormenores mais significativos de um dos eventos desportivos com mais potencial de crescimento em Portugal.

Quanto a figuras de elite já escaladas para a corrida principal realçam-se a dos maratonistas Rui Pedro Silva e José Moreira, não se podendo confirmar, porém, a presença do brasileiro Paulo de Paula, anteriormente anunciado.

De momento o total de inscritos já atinge os dois milhares, sendo um objectivo palpável que se venha a atingir os 3000 participantes no conjunto do evento.

close