0217UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Corrida do Parque à Noite tem segunda edição sábado

19.09.2014

Tem lugar este sábado, dia 20 de Setembro, a segunda edição da Corrida do Parque à Noite, um evento que veio para ficar no programa de provas da Runporto, e claramente, tal o êxito imediato que fez destacar a edição inaugural, realizada em Setembro do ano passado.

Em moldes inovadores, o emblemático Parque da Cidade do Porto acolherá uma prova em que se esperam 5 mil pessoas, tornando o evento digno, também pela quantidade de participação, do que é normal nos tempos correntes em termos de organizações da Runporto.

Confirme a sua inscrição





De entres esses cinco mil participantes releva a nova tentativa para chegarem à vitória, nos cerca de 8 km do percurso, da parte dos triunfadores de 2013, Artur Rodrigues no sector masculino, e Inês Sapage no feminino. Artur terá como principais opositores, pelo menos no plano teórico, o seu colega do Benaventense Paulo Gomes, e Luís Mendes. Já Inês terá que estar num plano superior, se quiser vencer atletas tão cotadas como o são a jovem Marta Martins e a veterana Anália Rosa.

O mau tempo, que tem encharcado as zonas relvadas do potencial percurso do Parque da Cidade, levou a organização a tomar a decisão de alterar o trajecto vigente na primeira edição desta Corrida, e deste modo serão usadas para a prova de sábado apenas as ruas propriamente ditas do Parque, evitando-se zonas enlameadas.

runporto.com

Os kits de participação poderão ser levantados no Queimódromo, junto ao Parque, entre as 10h e as 19 h de sexta-feira, e as 10h e 20h de sábado.

A prova de 2013 foi realizada sob a égide do famoso Conde Drácula, a deste ano terá como mote o Pirata das Caraíbas. O Parque da Cidade será como que uma enorme casa do capitão Jack Sparrow, recheada de pontos de luz e sombra e muitas surpresa, que decerto irão deixar em todos ao participantes a recordação de uma noite inesquecível.

runporto.com

Uma tenda gigante com 2000 metros quadrados será o verdadeiro centro da festa, onde a animação irá decorrer, após o final da corrida, atá à uma hora da madrugada, com a presença de dois DJ responsáveis pelo que se vai ouvir de muita e boa música.

A todos os participantes será ofertado no final um pequeno copo de cerveja, para quem a quiser beber, e todos, na mesma, terão direito a um casaco corta-vento, que constituirá em si mesmo uma outra recordação do evento.

Outro ponto alto no rescaldo da Corrida será, às 11 horas da noite, o sorteio entre todos os participantes de uma viagem à Disneyland de Paris.

runporto.com
close