0332UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Já há 14 mil para a São Silvestre

05.12.2014

A três semanas do evento, a Liberty Seguros São Silvestre do Porto, que este ano cumpre o seu vigésimo primeiro aniversário, promete bater todos os recordes. Neste momento já se contabilizam 14 mil inscrições para a prova, nas duas vertentes da mesma, e decerto o limite máximo de participações, previsto para 20 mil pessoas, poderá ser atingido ou, no mínimo, aproximado.

Destes 14 mil inscritos 8500 estão destinados à corrida principal, como sempre com 10km de extensão, e constituindo-se como uma das provas de referência no País com essa distância, e 5500 estão vocacionados para a Mini corrida e caminhada, que terá 5km a percorrer.

Também já se conhecem nomes sonantes para participarem no evento, o maior dos quais será Rui Pedro Silva, que assim irá tentar a sua sexta vitória consecutiva na São Silvestre, depois de ter ganho em 2009 pela primeira vez e ter prolongado esse êxito pelas quatro edições seguintes, até à do ano passado, na festa do vigésimo aniversário da corrida. Rui Pedro terá a companhia de Ricardo Ribas, actualmente seu colega de clube no SL Benfica, mas para além deste dois atletas de referência em breve serão conhecidas novas adesões a esta festa de fim de ano, dado que também a São Silvestre será a última prova de 2014 a contar para a primeira edição do Troféu Runporto e a classificação do mesmo, pelo menos no lado feminino, ainda não está totalmente definida.

Neste aspecto particular Rui Pedro Silva tem 115 pontos no lado masculino e deixa muito longe Hugo Daniel Santos (55p), mas na classificação feminina a vantagem de Leonor Carneiro, que o ano passado foi terceira na São Silvestre, é de seis pontos apenas (76p contra 70p) sobre Filomena Costa, o ano transacto classificada em sexta.

S. Silvestre Cidade do Porto

Ao contrário de anos anteriores, desta feita e em função das necessidades de mobilidade dentro da cidade do Porto no fim de semana antecedente, a São Silvestre terá lugar no último domingo de 2014, no dia 28 de Dezembro, com partida às 18horas e no tradicional - e indeclinável - percurso com saída e chegada na Avenida dos Aliados, e que trará para a rua milhares de pessoas, ao que se vê para correr e caminhar, mas muitas outras para ver e participar da festa, que promete ser rija.

S. Silvestre Cidade do Porto

Entretanto, e de acordo com um protocolo celebrado entre a Runporto e Legião da Boa Vontade, nas 48 horas anteriores à São Silvestre funcionará nas instalações da Alfândega do Porto um posto de recepção de alimentos, para que todos os interessados possam contribuir com os seus donativos para a constituição de um banco alimentar destinado a ajudar pessoas carenciadas.

runporto.com
close