0115UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Jéssica Augusto e Ricardo Ribas vão à primeira “Meia” de Famalicão

12.11.2014

Uma nova prova sob a égide da Runporto vai ver a luz do dia no final do corrente mês de Novembro - a Meia-Maratona de Famalicão terá a sua primeira edição, no dia 30 pelas 10h da manhã, e conta-se que seja o iniciar de uma longa série, numa terra com tradição no atletismo.

Vila Nova de Famalicão é um importante concelho de charneira no Norte de Portugal. Para quem vem de sul ele é a porta de entrada no Minho, para quem vem da Galiza é a última referência do Minho antes da Área Metropolitana do Porto.

Ainda algo longe da corrida, já se encontram inscrito 1500 participantes nesta edição inaugural, pelo que se espera vir a ter um número muito significativo de presenças num percurso de 21097 metros típico da meia maratona, que se inicializará e finalizará no Parque de Estacionamento da Casa do Território. Além da aludida corrida de 21km haverá também uma Caminhada anexa, na extensão de 5 km.

Meia Maratona de famalicão

Para além dos números que a competição já reivindica pode anunciar-se que grandes nomes, dos maiores do atletismo português, já deram a sua adesão ao evento. Assim Jéssica Augusto, medalha de bronze da maratona dos Campeonatos Europeus de Zurique, em Agosto, será o verdadeiro cabeça de cartaz de toda a competição, e a favorita única no lado feminino.

No sector masculino avulta a presença de Ricardo Ribas, também ele em evidência nos Europeus de Zurique ao obter o 10º lugar na maratona, e que ainda muito recentemente fez de lebre para ajudar Rui Pedro Silva na 11ª Maratona do Porto.

Todo o evento será apresentado em conferência de imprensa, agendada para o próximo dia 18 de Novembro, pelas 10 horas, na Casa do Território de Famalicão.

Já há cinco mil para São Silvestre

S. Silvestre Cidade do Porto

Entretanto já começou a contagem decrescente para o último grande evento do ano da Runporto, como sempre a São Silvestre, e ainda algo longe da prova o entusiasmo é grande, pois conta-se já com cinco mil inscrições.
















A corrida deste ano, como sempre com partida e chegada na Avenida dos Aliados, terá lugar no dia 28 de Dezembro, pelas 18 horas. Ela constituirá também a prova que definirá totalmente a classificação do Troféu Runporto, que de momento se encontra ordenada da seguinte maneira:

Sector masculino: 1. Rui Pedro Silva 115p; 2. Hugo Daniel Santos 55p; 3. Artur Rodrigues 51p

Sector feminino: 1. Doroteia Peixoto 76p; 2. Filomena Costa 70p; 3. Fátima Silva 56p.

runporto.com
close