0405UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Meia Maratona de Famalicão apresentada em conferência de imprensa

18.11.2014

Foi apresentada esta terça-feira em conferência de imprensa a primeira edição da Meia Maratona de Famalicão, prova que terá lugar no próximo dia 30 de novembro naquela cidade do Baixo Minho e Vale do Ave.

A apresentação teve lugar na Casa do Território do Parque da Devesa da edilidade famalicense - que será o local de partida e chegada da corrida - e com casa cheia a nova prova foi trazida a público em pormenor, tendo presidido à mesa da conferência o Dr. Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

image_1image_2image_3image_4image_5image_6image_7image_8image_9image_10image_11image_12image_13image_14image_15image_16image_17image_18image_19image_20image_21image_22image_23image_24image_25image_26image_27image_28image_29image_30image_31image_32image_33image_34image_35

Presentes estiveram também o Dr. Mário Passos, vereador responsável pelo desporto na Câmara de Famalicão, o Dr. José Syder, em representação da EDP Gás, para além de Jorge Teixeira, director-geral de eventos da Runporto, ainda se pôde contar com atletas no activo, como Rui Pedro Silva e Sara Moreira, que será a madrinha do evento, com a ex-atleta Aurora Cunha, e o Dr. Domingos Gomes.

A corrida principal do dia 30 de Novembro, nos tradicionais 21097m de uma meia maratona, será acompanhada por uma Mini Corrida com 5km de extensão e de momento encontram-se já inscritos 2 mil participantes, o que augura um êxito inaugural assinalável a esta nova iniciativa da Runporto.

Ainda não estão finalizadas as adesões de atletas de topo à prova, no entanto já se contam com grandes nomes para animar Famalicão na manhã do último domingo de Novembro. Jéssica Augusto será a incontestável cabeça de cartaz, sendo acompanhada no lado feminino por Filomena Costa e Rosa Oliveira, e a presença desta excelente atleta veterana também induzirá uma participação alargada da sua Escola de Atletismo.

No lado masculino continua Ricardo Ribas a ser o nome mais sonante com participação assegurada.

Confirme a sua inscrição




















A primeira Meia Maratona de Famalicão irá permitir a entrega de 5 mil euros, através de doação da EDP Gás, à associação de solidariedade social APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - a qual, igualmente, se fez representar na conferência de imprensa.

runporto.com
close