0406UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Rui Pedro Silva e Paulo Paula na Meia Maratona de Braga

22.02.2018

A Meia Maratona de Braga Caravela Companhia de Seguros, uma das provas desta distância de maior potencial de crescimento em Portugal, terá a sua terceira edição - desta vez - a 25 de Março, mas a mais de um mês da sua realização já se encontram inscritas perto de mil pessoas, nas duas vertentes do evento, os agora já clássicos 21097m da corrida propriamente dita, e os 6 km da Mini/Caminhada. Trata-se de um número que gera boas expectativas para se conseguir um recorde participativo na capital do Minho.

Igualmente já é possível anunciar a presença de dois excelentes atletas no evento, o português Rui Pedro Silva e o brasileiro Paulo Roberto de Paula. Rui Pedro dispensa apresentação, e é um atleta habitual nas provas regidas pela Runporto. Após um difícil período de recuperação na sequência da maratona olímpica do Rio de Janeiro, e agora com 36 anos de idade, o que é certo é que tem conseguido uma boa recuperação de forma, e isso ficou confirmado no Crosse das Amendoeiras do passado domingo, onde foi segundo, apenas superado pelo medalhado de prata dos Mundiais de Londres do ano findo nos 3000m obstáculos, o marroquino Soufiane el Bakkali. Rui Pedro Silva foi segundo o ano passado, atrás de José Moreira.

Paulo Paula é um veterano (nascido a 8 de Julho de 1979) maratonista brasileiro, habituado a correr em Portugal. Na distância da maratona foi oitavo nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e depois 15º nos de 2016, no Rio de Janeiro. Foi aliás no Rio, em Agosto de 2011, que estabeleceu o seu recorde pessoal na meia maratona, com 62m30s, e este seu tempo é apenas seis segundos mais rápido do que o máximo pessoal de Rui Pedro Silva, pelo que o encontro entre ambos promete ser bem interessante.

A Meia Maratona de Braga terá, como habitualmente, partida e chegada na Avenida João Paulo II.

Algumas imagens da edição de 2017 da Meia Maratona de Braga Caravela Seguros

Já há 4mil para a Corrida Dia do Pai

Antes da Meia Maratona de Braga, a 18 de Março próximo, terá lugar no Porto a 15ª edição da Corrida Dia do Pai Liberty Seguros, uma das provas mais emblemáticas da Runporto.

O evento, composto pela Corrida propriamente dita de 10km, e pela Caminhada de 6km, arrancará pelas 10 horas da manhã e terá partida e chegada no Queimódromo anexo ao Parque da Cidade da Invicta.

A perto de um mês do evento, já se contam por 4 mil os inscritos para o mesmo, o que permite augurar um verdadeiro mar de gente nas ruas do Porto, na celebração de um dia marcante para a sociedade portuguesa.

close