0336UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Runporto apresenta 5 eventos EDP

15.05.2017

Decorreu esta tarde no auditório da sede da EDP no Porto a conferência de imprensa de apresentação dos Eventos Runporto.com apoiados pela EDP.

Na cerimónia estiveram presentes, Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca, Patrocínios e Eventos da EDP, Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto.com, Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Professora Sameiro Araújo, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Dr. Laranja Pontes, Presidente do IPO Porto, Dr. Nuno Camilo, presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Melo e Luís Alves, da Porto Lazer, Engº. Mário Duarte, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Engª. Helena Vaz, da Matosinhos Sport e Câmara Municipal de Matosinhos, Tiago Mogadouro e Rui Ferreira, do Sea Life, Gonçalo Pontes, da Soc. Com. C. Santos e Francisco Inácio, da Liberty Seguros.

image_1image_2image_3image_4image_5image_6image_7image_8image_9image_10image_11image_12image_13image_14image_15image_16image_17image_18image_19image_20image_21image_22image_23image_24image_25image_26image_27image_28image_29image_30image_31image_32image_33image_34image_35image_36image_37

A apresentação contou ainda com a presença das duas madrinhas da 12ª EDP Corrida da Mulher, Aurora Cunha e Cláudia Jacques e das atletas Filomena Costa, Salomé Rocha e Daniela Cunha. Rui Pedro Silva e Daniel Pinheiro também fizeram questão de comparecer.

Durante a cerimónia foram apresentados os cinco eventos Runporto.com apoiados pela EDP em 2017 e reveladas as suas imagens: 12ª EDP Corrida da Mulher, 4ª EDP Corrida de S. João de Braga, 4ª EDP Corrida do Parque à Noite, 2ª EDP Corrida de Espinho e 14ª Maratona do Porto EDP.

Jorge Teixeira deu início às intervenções, elogiando e agradecendo à EDP pela aposta nestes projetos, no seu apoio continuo às corridas e, principalmente, pelo seu estímulo à prática de deporto.

Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca, Patrocínios e Eventos da EDP, revelou o entusiasmo da EDP em relação à diversidade de eventos a que está associada e salientou a importância desta aposta para o desenvolvimento das cidades em causa.

Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, salientou a importância dos eventos da Runporto.com para o atletismo em Portugal. Referiu igualmente que é com eventos deste cariz que ser consegue desenvolver a modalidade e o apoio dos patrocinadores como a EDP é fundamental.

Em relação à 2ª EDP Corrida de Espinho, esteve presente Dr. Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, que considera que Espinho se tem reafirmado no panorama de atividades desportivas a norte do país. Neste calendário insere-se a 2ª EDP Corrida de Espinho, que foi uma estreia em 2016 e que este ano se conjetura com maior dimensão. Divulgou que para Espinho é um orgulho fazer parte deste leque de eventos EDP e que considera que se deve cada vez mais aproveitar a marginal de Espinho para a prática desportiva de qualidade. Referiu igualmente o facto de este evento ser uma homenagem a António Leitão, antigo atleta da cidade, que, para além de adorar a sua modalidade, o atletismo, adorava a sua cidade natal.

Para nos falar acerca da 4ª EDP Corrida de S. João de Braga, em representação da Câmara Municipal de Braga, esteve presente a Professora Sameiro Araújo, Vereadora do Desporto que agradeceu à EDP pelo apoio constante às corridas e à realização de eventos que levam para a rua milhares de atletas.

Por último, Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, salientou o empenho das outras autarquias presentes neste género de eventos e do indispensável apoio da EDP, cuja associação à cidade do Porto é constante. Igualmente referiu que a existência de eventos no espaço público das cidades apoiados pela autarquia é uma realidade fundamental para o desenvolvimento social.

close