0104UTILIZADORES ONLINE

Notícias

São Silvestre do Porto quase esgotada...

A mais de meio mês do evento, as inscrições para a São Silvestre do Porto, na sua 24ª edição, encontram-se a caminho do rápido esgotamento. Com efeito, restam ainda mil inscrições disponíveis, mas o ritmo a que estão a ser adquiridas sugere que em breve não haverá mais, facto que deve ajudar na decisão de encontrar lugar nessa corrida o mais rapidamente possível da parte de todos os potenciais interessados.

Será pois mais um banho de multidão aquele que vai ocorrer nas ruas da Invicta, sendo certo que a organização estipulou um limite de 10 mil presenças na corrida propriamente dita da Liberty Seguros São Silvestre Cidade do Porto, com 10km de extensão como é habitual, sendo esse limite o de 5 mil presenças na caminhada anexa, sem fins competitivos, que terá 5km.

Nesta edição número 24 ano a São Silvestre volta a realizar-se nos últimos dias do ano, em concreto a 30 de dezembro, pelas 18 horas, com o habitual percurso com partida e chegada na Avenida dos Aliados. Na parte inicial processar-se-á a ida até à Avenida da Boavista, fazendo-se aí o retorno sem entrar na Rotunda da Boavista.

Neste momento a organização já pode anunciar a presença de vários atletas de renome, a começar por aquele que vem sendo o crónico vencedor da São Silvestre, o sportinguista Rui Pedro Silva, que atualmente vive um momento de retoma da boa forma. Rui Pedro será acompanhado, entre outros, por José Moreira, Miguel Ribeiro e Daniel Pinheiro, e em breve serão conhecidos mais nomes que darão o seu aval à competição, com especial foco no sector feminino.

… e em Braga para lá se caminha!

Também a São Silvestre de Braga, que conhecerá a sua 40ª edição – e mais recentemente organizada pela Runporto – caminha, à imagem da do Porto, para esgotar as inscrições. De facto, já não há mais do que 500 inscrições disponíveis para acorrida de 10km, e para a caminhada anexa, de 5,7 km, apenas restam 750 inscrições. Trata-se de um prenúncio auspicioso, que decerto não será desmentido quanto a uma enchente nas ruas da Bracara Augusta, numa prova com um potencial de grande crescimento numa das mais belas cidades do País e do Norte.

A São Silvestre bracarense tem lugar no dia 17 de dezembro, pelas 19 horas, com um percurso a iniciar terminar na Praça da República, e quanto a figuras de topo já assegurou a presença de Filomena Costa, uma das melhores fundistas e maratonistas portuguesas da atualidade.

close