0268UTILIZADORES ONLINE

Notícias

EDP Corrida da Mulher a caminho das 22.000 mulheres

10.05.2018

A EDP Corrida da Mulher foi esta tarde apresentada. O Alameda Shopping, local onde vão ser entregues os kits de participante do evento na próxima semana, foi o lugar que acolheu esta Conferência de Imprensa.

Ao longo da cerimónia foram apresentadas as novidades da edição deste ano.

18.000 mulheres já contribuíram para a causa

Jorge Teixeira, diretor da Runporto, deu início às exposições, revelando o claro objetivo de atingir as 22.000 participantes. Neste momento, já estão inscritas 18.000 mulheres para ao evento que pretende, para além de sensibilizar a população para o cancro da mama, incentivar a prática de exercício físico na população feminina.

Mónica Silva, vencedora da EDP Corrida da Mulher em 2011 também esteve presente e vai partir na linha da frente da prova acompanhada por Isabel Silva, Jéssica Pontes (SC Braga), Maria Pereira (Escola de Atletismo de Coimbra/JPaiva) e Daniela Dias.

image_1image_2image_3image_4image_5image_6image_7image_8image_9image_10image_11image_12image_13image_14image_15image_16image_17image_18

Novo percurso anunciado

Este ano, a EDP Corrida da Mulher tem um novo percurso. A partida e a chegada vão ser no mesmo local, na Alameda das Antas (junto ao Estádio do Dragão), em vez da habitual chegada na Avenida dos Aliados. Desta forma, a zona de Campanhã será dinamizada pelo evento.

Jorge Teixeira revelou ainda a surpresa musical que vai animar as participantes no final da sua corrida ou caminhada. Virgul é o artista que vai dar voz às 22.000 mulheres que se esperam na Alameda das Antas na manhã de 20 de maio.

Jéssica Augusto é a madrinha

Jéssica Augusto não vai correr, mas irá estar presente para apoiar e incentivar todas as participantes. A atleta vai ser madrinha da 13ª edição da EDP Corrida da Mulher e prometeu que esta será uma festa do desporto feminino.

O parceiro EDP é um aliado da Corrida da Mulher há muitos anos. Marta Marques, em representação da marca, revelou o entusiasmo da EDP em relação a este evento particular. Destacou o lado solidário do evento, que já é histórico na cidade do Porto, e salientou o interesse destes eventos dedicados exclusivamente às mulheres.

Da parte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Dias referenciou a importância da parceria com a Runporto. Duas entidades que se unem pela promoção do desporto e pela prática de um estilo de vida saudável. O Diretor Regional do Norte do IPDJ afirmou que a Runporto tem grande capacidade para a organização de eventos e que tem todas as condições para que todas as participantes disfrutem de uma grande prova de atletismo dedicada às mulheres e que alia uma causa solidária muito importante.

Corrida solidária pelo cancro da mama

Parte do valor das inscrições na EDP Corrida da Mulher irá reverter para o IPO Porto. Ao longo das 12 edições, o evento já angariou mais de 220.000,00€ para a causa do cancro da mama.

O Presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto afirmou que o objetivo principal da EDP Corrida da Mulher é o de falar abertamente sobre o tema cancro, mais especificamente o cancro da mama.

O evento é uma excelente oportunidade de divulgar e comunicar com o público feminino e alertar para a prevenção desta doença.

Evento mais feminino do Porto

Por último, Catarina Araújo, Vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, referiu que os eventos desta dimensão são muito importantes para a cidade. A participação de tantas mulheres é um fenómeno ímpar na Invicta e espera-se que funcione como um estimulador da prática desportiva pelo sexo feminino. A EDP Corrida da Mulher é muito mais que uma prova, é um momento de divertimento, para todas as mulheres, as suas famílias e amigos. Catarina Araújo revelou ainda a sua preferência por esta corrida e espera que esta seja mais uma edição de sucesso.

Esta incrível mancha rosa irá invadir as ruas da cidade dia 20 de maio a partir das 10h na Alameda das Antas, numa manhã dedicada ao desporto e ao convívio. O percurso pode ser realizado a correr ou a caminhar e tem uma extensão de 5 km.

close