0346UTILIZADORES ONLINE

Notícias

PRIMEIRA CORRIDA E CAMINHADA DA PRIMAVERA TEM LUGAR A 9 DE JUNHO

28.05.2013

Terminada mais uma edição da Corrida da Mulher, um novo ciclo de actividade se abre para a Runporto, e dentro do mesmo avulta a primeira edição da Corrida e Caminhada da Primavera.

Seguindo a tendência cada vez mais evidente de alargar o leque das suas provas para além da cidade do Porto propriamente dita, esta primeira edição vai ter lugar em Esposende, no domingo 9 de Junho, pelas 10h30, com partida na Av. Engº Arantes e Oliveira, e numa extensão de 10km. Será um belo percurso, utilizando a marginal de Esposende, aquele de que os participantes poderão desfrutar, sendo certo que neste momento já se contam 1200 inscritos, não havendo um número limite de participações.

Corrida da Primavera

Entre outras, a prova terá a novidade de que todos os participantes, seja na corrida como na caminhada, serão cronometrados oficialmente através do respectivo chip. E todos os que acabarem numa posição terminada em 5 (cinco), ou seja, o quinto,o 15º, o 25º até ao infinito, terão outorgada uma inscrição gratuita para a próxima São Silvestre do Porto, que como se sabe festeja este ano o seu vigésimo aniversário. A todos os participantes serão também entregues t-shirts técnicas e medalhas alusivas.

Também já há nomes sonantes dispostos a participar nesta primeira corrida da primavera e o de Rui Pedro Silva é, de momento, o de maior cartaz, constituindo um excelente ponto de arranque para mais virem a aderir.

Corrida de S. João 2013

Ponto de relevo ímpar na programação da Runporto para este mês de Junho que aí vem é, naturalmente a EDP Gás Corrida de São João, que se realiza a 16 de Junho no Porto, pelas 10 horas, com partida e chegada na Praceta do Molhe. Naturalmente as inscrições já se encontram em aberto, para a corrida propriamente dita, com 15km, como para a caminhada adjacente, com 5km.
Este ano a organização compromete-se a entregar a todos os presentes um martelinho de São João, no sentido de que junto ao pórtico de partida se proceda à maior martelada colectiva simultânea de que há memória na Invicta.

Entretanto, ainda antes destes dois eventos continua a série de caminhadas Todos a Andar EDP Gás. Este fim de semana haverá jornada dupla, como se costuma dizer. Sábado, 1 de Junho a Todos a Andar ruma a Felgueiras, arrancando às 10h de junto da Câmara Municipal; domingo, dia 2, estará em Ponte de Lima, onde à mesma hora da véspera se iniciará no Largo Camões.
Não deixe de aproveitar estes eventos para passar parte do fim de semana de Primavera ao ar livre e engrossar o lote de participantes na Todos a Andar EDP Gás!

Runporto
close