0194UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Primeira metade do ano concluída com sucesso e distinção

28.07.2017

Chegados que estamos a finais de Julho a Runporto pode permitir-se fazer um pequeno balanço ao que fica para trás, ou seja, aos primeiros meses do corrente ano de 2017, com a sensação de dever cumprido, na manutenção de uma actividade de relevância com foros de sucesso e aprovação geral com distinção.

O número de eventos realizados sob a égide da Empresa tem aumentado de forma sustentada, atingindo os 18 nesta fase em referência; o seu nível de organização manteve os elevados parâmetros de sempre, que são marca da casa; e o número de pessoas envolvidas nos mesmos tem aumentado continuamente, tendo-se fixado desta feita em cerca de 50 mil, um número redondo e bonito!

De entre todos os eventos levadas a cabo, a Runporto permite-se salientar a Corrida do Parque à Noite, em finais de Julho. Tratou-se de um regresso à feira de eventos, já que esta corrida não tivera lugar em 2016, e este regresso mostrou-se deveras espectacular, no cenário único do Parque da Cidade do Porto, e sob a temática da Guerra das Estrelas.

É com resta perspectiva positiva que a Runporto embarca mais uma vez na Volta a Portugal em bicicleta, que tem arranque no próximo dia 4 de Agosto, com um prólogo em Lisboa, vindo a finalizar-se em Viseu, a 15 do mesmo mês. A Runporto será a responsável pela activação de uma das principais marcas patrocinadoras da Volta, a Liberty Seguros, em todos os locais de partida e chegada das etapas, nomeadamente no que respeita à organização de passatempos e jogos, com presença na recta da meta e nos respectivos pódios, num evento que mobiliza o País praticamente por inteiro, e que terá larga cobertura mediática, e em especial televisiva – e quanto a este respeito, também a Runporto activará a presença da Liberty Seguros nos programas diários da RTP.

A caminho da Meia Maratona e Maratona do Porto

A segunda metade do ano arrancará depois, em Setembro, e incluirá as provas mais emblemáticas da Runporto, pelo menos no que respeita ao impacto internacional das mesmas - a 11ª Meia Maratona do Porto Sport Zone, a 17 de Setembro, e a 14ª edição da EDP Maratona do Porto, a 5 de Novembro.

Pelo andamento que é possível detectar quanto ao volume de inscrições para ambas as provas, é permitido dizer que se esperam ver consideravelmente aumentados os número obtidos o ano passado para os dois eventos. Este aumento é sobretudo notório no que diz respeito aos estrangeiros, o que, além de reforçar uma tendência dos últimos anos, terá natural impacto quanto ao nome internacional das duas provas, e também para o próprio País.

De resto , o primeiro prazo para as inscrições para a Maratona finaliza no último dia de Julho e a tendência de subida vem-se manifestando de molde a considerar-se que o número recorde de finalizadores do evento possa ser levado a novos patamares.

Depois, a partir da Maratona irá desenrolar-se a parte final de 2017 , que fechará como sempre com a também incontornável São Silvestre, a realizar em Dezembro pela quadra natalícia, como vem sendo hábito.

Para todos os que seguem a actividade da Runporto, e nomeadamente a todos que participam de uma forma ou de outra no seus eventos, a Empresa deseja umas óptimas férias, se for o caso, e o regresso pleno de vontade de participação, a correr ou a caminhar, a partir de Setembro!

close