0310UTILIZADORES ONLINE

Notícias

S. João correu-se em todo o mundo este fim-de-semana

23.06.2021

Atletas de 20 países correram a prova

Foram 3174 os participantes de 20 nacionalidades que enfrentaram a prova, este ano, em todo o mundo, desde Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Roménia, Bélgica, Hungria, Luxemburgo, Holanda, Irlanda, Bulgária, Finlândia, Polónia, Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Bangladesh.

Esta é uma das vantagens do evento virtual, cada participante pode correr em qualquer parte do planeta, respeitando sempre as normas das autoridades de saúde locais, e ainda assim fazer parte da comunidade da Continental Corrida de S. João.

Como tem sido tradição neste evento, a presença masculina superou a feminina. Apesar do evento ser aberto a todos, 72% dos inscritos foram homens e 28%, mulheres.

Os principais objetivos do evento foram motivar e inspirar a comunidade global de corredores, promover um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a Tenda do Encontro.

A histórica Continental Corrida de S. João decorreu no meio digital durante este fim-de-semana e foi uma verdadeira festa para toda a família. O evento contou com uma corrida de 15 km e uma mini corrida/caminhada de 7 km.

A Continental Corrida de S. João, que celebra o santo popular nesta altura do ano com uma corrida desde 2000, atravessou o Douro em 2018, passando a correr-se em Vila Nova de Gaia, envolvendo a frente marítima e a margem do rio até ao Cais de Gaia, decorreu entre os dias 19 e 20 de junho.

Os martelinhos corredores saíram à rua e preencheram todo o mundo com partilhas da sua participação, que podem identificar com hashtag #ContinentalSãoJoão nas redes sociais.

Foram angariados 1645€ em cabazes solidários

O valor angariado com as inscrições será utilizado na compra de cabazes para oferecer a famílias carenciadas ajudadas pela instituição Tenda do Encontro. O evento conseguiu angariar 1645€, através da inscrição de centenas de participantes e da compra dos cabazes alimentares extra.

Paulo Jesus e Conceição Grare estão na frente da corrida

Este ano temos a novidade da App exclusiva Continental Corrida de S. João. Os participantes podem consultar todas as informações sobre o evento e ainda submeter o seu resultado.

Neste momento, na prova de 15 km, no setor masculino, em primeiro lugar encontra-se Paulo Jesus (dorsal 1226), com o tempo 00:57:17. Na segunda posição está Ricardo Pereira (dorsal 772), com 00:58:32, seguido por Júlio Navalhas (dorsal 780), com o tempo 00:58:45.

No setor feminino da prova, na primeira posição encontra-se Conceição Grare (dorsal 559) com o tempo 01:03:00, seguida por Etelvina Rocha (dorsal 721), com 01:11:12, e, a fechar o pódio, Susana Pinto (dorsal 764), com o tempo 01:11:24.

Todos os participantes, após submeterem o seu resultado, podem fazer o download do seu diploma em www.runporto.com ou na app.

close