0411UTILIZADORES ONLINE

Notícias

S. Silvestre Cidade do Porto celebra 25 edições e recorda grandes atletas

18.12.2018

A Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto foi hoje apresentada no Auditório Consuelo Vieira da Costa, no ISAG, numa cerimónia especial com a presença de muitas personalidades do mundo do atletismo.

Victor Tavares, Presidente do Conselho Técnico Científico do ISAG, deu início à conferência de imprensa referindo a importância desta parceria que se insere na política de responsabilidade social da instituição e visa promover o estilo de vida saudável entre a comunidade académica.

Os melhores atletas portugueses que são parte da história da S. Silvestre da cidade do Porto compareceram e fizeram desta apresentação um momento de recordação e celebração.

Todos os vencedores foram homenageados

Nesta comemoração da maior festa do atletismo em Portugal, todos os atletas vencedores das edições anteriores foram homenageados.

José Regalo, Mónica Gama, Carlos Monteiro, Conceição Ferreira, Fernanda Ribeiro, detentora do maior número de vitórias no setor feminino, quatro, Paulo Catarino, Marina Bastos, Leonor Carneiro, Rui Silva, Jéssica Augusto, Sara Moreira, Rui Pedro Silva, o grande recordista de vitórias da prova, oito, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, Filomena Costa e Rui Teixeira fizeram questão de fazer parte desta apresentação.

Para terminar as homenagens a estes grandes atletas, Jorge Teixeira fez um agradecimento público a Dionísio e Domingos Castro, dois dos maiores atletas portugueses de sempre.

image_1image_2image_3image_4image_5image_6image_7image_8image_9image_10image_11image_12image_13image_14image_15image_16image_17image_18image_19image_20image_21image_22image_23image_24image_25image_26image_27image_28image_29image_30image_31image_32image_33image_34image_35image_36image_37image_38image_39image_40image_41image_42image_43image_44image_45image_46image_47image_48image_49image_50image_51image_52image_53image_54image_55image_56

Troféu ibérico vai ter Martín Fiz como embaixador

Martín Fiz, um dos maiores expoentes da história do atletismo espanhol, campeão do mundo e campeão europeu de maratona, também marcou presença nesta apresentação e anunciou que no próximo ano se iria organizar um troféu ibérico na S. Silvestre do Porto.

A Liberty Seguros, representada por Nuno Rosa, considera a S. Silvestre como o maior evento de running do país e, como naming sponsor da prova, contribui para o aumento da prática desportiva entre os portugueses.

Vítor Dias, Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, relevou a importância de se conseguir reunir os melhores atletas de diferentes épocas no mesmo espaço. Referiu também a importância da aposta da Runporto no desporto. Em parceira com o IPDJ, a Runporto trabalha pela promoção do desporto e pela prática de um estilo de vida saudável.

Quilómetros que ajudam, S. Silvestre solidária

Ainda com o espírito solidário característico desta época do ano, na 25ª Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto irá realizar-se uma recolha de alimentos para a Legião da Boa Vontade (LBV). No levantamento do dorsal (Alameda Shopping), os participantes podem levar o seu contributo (enlatados, arroz, açúcar, massa, bolachas, comida de bebé (papas), azeite, óleo, entre outras coisas) para que a LBV ajude os que mais necessitam nesta quadra natalícia.

Nuno Lemos, administrador da Porto Lazer em representação da Câmara Municipal do Porto, deixou uma mensagem da Vereadora Catarina Araújo na qual agradece a Jorge Teixeira pela sua dedicação ao atletismo.

Muito mais que uma competição, a Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto transformou-se numa festa popular, que reúne famílias e amigos, num início de noite propenso à prática de exercício físico aliada à boa disposição e alegria.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes os atletas António Pinto, Manuela Machado, José Moreira, Daniel Pinheiro, Hélder Santos, Susana Godinho, Fátima Silva, Mónica Silva, Joaquim Silva e João Lopes.
A maior S. Silvestre do país festeja as bodas de prata na noite de 30 de dezembro de 2018 e convida todos a participar, seja a correr, caminhar ou apoiar os atletas nas ruas, neste que é um dos eventos com mais empatia popular da cidade do Porto.

close