Corrida da Mulher 2026

EDP Corrida da Mulher voltou a pintar a cidade do Porto de rosa na manhã deste sábado, 24 de maio. A Alameda das Antas recebeu cerca de 25 mil mulheres para mais uma edição daquela que é já uma das maiores provas femininas e solidárias do país, num ambiente marcado pela emoção, energia e união.
Desde cedo, milhares de participantes começaram a chegar à Alameda das Antas, acompanhadas por amigas, familiares e companheiras de caminhada, numa manhã inteiramente dedicada à celebração da mulher e à luta contra o cancro da mama. O já tradicional aquecimento voltou a contagiar todas as presentes antes da partida, dada às 9h30, dando início aos 5km de corrida e caminhada pelas ruas da cidade do Porto.
Ao longo do percurso, não faltaram momentos de animação e música, com vários pontos de espetáculo que ajudaram a tornar a experiência ainda mais especial e memorável para todas as participantes. Entre sorrisos, abraços e mensagens de superação, viveu-se uma manhã de enorme simbolismo, onde o verdadeiro espírito da prova voltou a fazer a diferença.
A edição deste ano voltou também a contar com transmissão em direto na TVI, levando a energia da EDP Corrida da Mulher a milhares de pessoas em todo o país.
Apesar do espírito solidário da prova, a componente competitiva voltou também a marcar presença com atletas de renome nacional a integrarem a EDP Corrida da Mulher. O pódio feminino contou com Beatriz Fernandes do Vitória SC, na primeira posição, com o tempo de 17m36s, seguida de Rafaela Fonseca do Beira Mar, com 17m48s e de Marta Martins do GDC Guilhovai, com 18m23s
A entrega de prémios contou com a presença de Catarina Barradas, diretora Global da Marca da EDP, Ricardo Moreira, diretor do desporto da Câmara Municipal do Porto, Donzília Brito, Diretora Clínica do IPO-Porto e Tiago Teixeira e Ricardo Teixeira em representação da Runporto
25000 euros doados ao IPO-Porto
No momento mais emocionante da manhã, foi entregue ao IPO-Porto um cheque no valor de 25 000 euros, resultado das inscrições e do envolvimento de todas as participantes. A entrega de cheque contou com a presença dos intervenientes presentes na entrega de prémios e de Ana Povo, Secretária de Estado da Saúde. Este contributo junta-se aos mais de 320 mil euros angariados ao longo das edições anteriores, reforçando o impacto real da prova na vida de tantas mulheres.
A festa terminou ao som de Afonso Dubraz, que subiu ao palco para encerrar esta grande celebração com muita música e animação, colocando o ponto final numa manhã inesquecível, marcada pela força, partilha e solidariedade de milhares de mulheres.










































































































































































































































































































































































































































































































































