0167UTILIZADORES ONLINE

Notícias

Corrida do Adepto é apresentada em Conferência de Imprensa

15.01.2019

O Estádio Municipal de Braga recebeu esta tarde a apresentação oficial da Final Four que este ano decorre na semana de 19 e 26 de janeiro, em Braga.

A cidade dos Arcebispos vai ser novamente a base para este evento que engloba uma série de atividades complementares aos jogos de futebol.

Corrida do Adepto é na manhã da final

É neste âmbito que a 3ª edição da Corrida do Adepto está inserida na programação da Final Four. A Runporto é um parceiro da Liga Portugal e vai, pelo segundo ano consecutivo, levar para a estrada a Corrida do Adepto exactamente no mesmo dia da final, 26 de janeiro, pelas 10h. Este assume-se como um evento de carácter solidário, com parte do valor das inscrições a ser doado a uma Instituição de Solidariedade Social da cidade de Braga, o Colégio São Caetano.

Para dar início à Conferência de Imprensa, Ricardo Rio, Presidente da cidade acolhedora da Final Four, demonstrou o orgulho de Braga a receber novamente este evento, considerando-o “um projeto que extravasa a dimensão desportiva. É uma celebração do desporto”.

Para Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, esta vai ser uma semana dedicada ao futebol profissional, com uma série de atividades complementares, onde a Corrida do Adepto será “uma festa dentro da festa do futebol”.

Para expor as atividades complementares da Final Four esteve presente o Pedro Correia, diretor da prova. O plano de atividades é extenso e diversificado, com algumas novidades em relação ao ano passado. Nele está inserida a Corrida do Adepto, que, para além de apostar na solidariedade, contribui para a agregação, dando oportunidade aos participantes de escolherem a cor da sua de t-shirt, de acordo do seu clube preferido, quando fazem a inscrição para a prova.

João Carvalho, representante da Ritmos, apresentou os dois artistas que vão atuar e fazer parte desta festa no dia 19 de janeiro, António Zambujo e Miguel Araújo.

Movimento Egoísmo Positivo vai estar presente

Jorge Teixeira, diretor da Runporto, apresentou a Corrida do Adepto, identificando-a como um evento abrangente por contar com duas distâncias, uma corrida cronometrada de 10 km e uma caminhada de 5 km.

O movimento Egoísmo Positivo associou-se à Corrida do Adepto e vai, pela primeira vez nesta prova, dar a possibilidade a pessoas que se deslocam em cadeira de rodas de poderem participar na corrida, acompanhadas por atletas deste movimento, na perspetiva de as integrar no evento.

O objetivo da organização é atingir os 3.000 participantes, duplicando assim as inscrições do ano passado. O percurso foi alterado em relação ao anterior, mas continua a ter a particularidade de entrar no Estádio Municipal de Braga, o que oferece a oportunidade aos participantes de passarem no relvado que nesse mesmo dia irá receber a final desta taça.

close